CRÍTICA - VISÕES (IMAGINING ARGENTINA)

Crítica Especial do Filme "VISÕES"   
por Juliana Cruz - Crítica de Cinema e estudante de jornalismo -
e-mail: julianaecruz@yahoo.com.br
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


VISÕES - (Universal)

CRÍTICA - VISÕES: O filme argentino “Visões” escrito e dirigido pelo cineasta Christopher Hampton, trata de um assunto muito delicado para alguns: O Regime Ditatorial.
Protagonizado por Antonio Banderas, no papel de Carlos Rueda, consegue unir a luta pela liberdade de expressão e sobrevivência à paranormalidade. Numa época na qual o simples fato de falar algo que pudesse vir a incomodar os militares era sinônimo de “desaparecimento”, Carlos Rueda, através de um dom - que não sabe exatamente como adquiriu - auxilia famílias em busca de seus entes queridos.
Além disso, a trama envolve um drama particular, a esposa de Carlos também fora levada deixando para trás a filha adolescente e o marido inconformado. Mas esse é apenas um detalhe nesse longa repleto de ação, suspense e drama.
Por ser uma produção Argentina do ano de 2003 e abordar um tema sério como a ditadura militar que assolou a América Latina na década de 70, pode-se dizer que é um filme que vale a pena ser assistido, não só pela tocante atuação de Banderas, mas pelo tema em si.

Duração: 108 minutos
Origem: EUA/Espanha
Distribuidora: Universal
Diretor: Christopher Hampton
2003 - Drama


Cena do filme VISÕES (Foto Divulgação)

FILME:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítica: Juliana Cruz é crítica de cinema e estudante de jornalismo -  e-mail: julianaecruz@yahoo.com.br

Indique esta matéria para um amigo!


 


© Cranik - VISÕES