COMPARE PREÇOS
BONECO ARANHA BOMBONIERE MONITORES

CESTAS E ARRANJOS

GRAVADOR DE DVD

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "DE REPENTE É AMOR" 
por Ademir Pascale - Crítico de Cinema e administrador Cranik - ademir@cranik.com
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik

FILME DE REPENTE É AMOR
DE REPENTE É AMOR - (Foto Divulgação)

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - CONCURSOS

DE REPENTE É AMOR

CRÍTICA: DE REPENTE É AMOR – é um dos longas do gênero comédia romântica mais criativos que já assisti - o ritmo é incrível -, a dupla de protagonistas “Amanda Peet (Meu Vizinho Mafioso 1 e 2) e Ashton Kutcher (Efeito Borboleta)” foi excepcional, tendo maestria nas atuações. O cartaz do longa já diz tudo, diferente de muitos outros que não tem nada haver com o conteúdo, pois diga se estou mentindo, quantas vezes você não alugou um vídeo ou mesmo comprou um livro ou revista porque a arte da capa era show de bola? Mas, ao ver o conteúdo, percebeu que não tinha nada de interessante? Não esqueça que o marketing é forte e que as imagens e símbolos muitas vezes nos enganam, nossa mente é induzida várias horas por dia. Note que, como crítico de cinema, tenho que ser muito observador, criterioso e, com milhares de longas-metragens, “de Repente é Amor” está no Top da minha lista, entre os 10 melhores filmes de todos os tempos, só não sei porque não fez sucesso nos EUA, tendo um prejuízo de mais de 10 milhões de dólares, pois o orçamento deste longa foi de 30 milhões de dólares e, não arrecadou nem 20 milhões, parece que os EUA está deixando de lado os filmes com bons roteiros e diálogos, preferindo a ação, efeitos especiais e o besteirol, diferentemente dos paises europeus, que preferem os filmes de puro diálogo e roteiros bem trabalhados.

Em “de Repente é Amor”, você não encontrará muitos efeitos especiais e muita frescura e sim, bons diálogos em um roteiro metricamente trabalhado para pessoas de bom gosto e, falando em bom gosto, sinceramente, existem filmes que ganham vários prêmios e chegam até ao Oscar ®, mas, muitos deles, eu não assistiria mais do que uma vez. Posso citar alguns filmes que foram bem elogiados pela crítica, como “O Jardineiro Fiel”, “A Interprete”, etc. Destes dois citados, eu não teria a coragem de assistir mais do que uma vez, pois uma só já foi bem cansativa. Podem até ter uma boa história, serem didáticos, etc., mas não tem aquele “algo mais”, aquele brilho que vejo em alguns filmes pouco elogiados, como “Tudo pela fama”, “Tudo Acontece em Elizabethtown”, “A Mexicana”, “De Repente 30” , “Fora de Rumo”, etc., pois tem filmes com ritmos incrivelmente lentos, usam cenas desnecessárias para preencher o tempo, diálogos longos e chatos, como os dos políticos que, parecem novelas ou horário político e, se for para ver isso em um filme, vejo nas novelas e horário político na TV. Essas são palavras de uma pessoa que assiste dois filmes por dia, seis no final de semana “sem contar os que estão no cinema” e chega a ler mais de 80 resenhas críticas e seis livros por mês, fora a participação nos cursos de aperfeiçoamento em “Direção Audiovisual – Escola Educine” e “Roteiro – Roteirista.Com”, além de outras coisas que prefiro nem comentar, pois pode parecer mentira para uma única pessoa...rs.

Pode ter certeza, é bem sofrido chegar ao final de alguns filmes, mas, tenho que assistir, pois é minha função, tenho que entender e criticar todos os gêneros e estilos, mas, pode ter certeza que, quando não gosto de um filme, não o assisto novamente, pois seria uma verdadeira tortura, diferentemente de filmes como este da resenha crítica “De Repente é Amor”, que já assisti duas vezes e pretendo assistir pelo menos mais duas, pois tudo que é bom, deve ser repetido várias vezes.

Título Original: A Lot Like Love
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 107 min
Ano: EUA - 2005
Distribuidoras: The Walt Disney Company/Buena Vista Pictures
Direção: Nigel Cole
Roteiro: Colin Patrick Lynch
Fotografia: John de Borman
Produção: Armyan Bernstein e Kevin J. Messick
Música: Alex Wurman
Figurino: Alix Friedberg 

LIVROS SOBRE CINEMA - CAMISETAS DE FILMES - MINIATURAS COLECIONÁVEIS


Trailer do Filme DE REPENTE É AMOR

Filme:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Ademir Pascale é crítico de cinema, ativista cultural, administrador e criador do portal Cranik www.cranik.com e do projeto de inclusão social e cultural "Vá ao cinema!". Contatos para matérias em Jornais, Sites ou Revistas, e-mail: ademir@cranik.com

Indique esta matéria para um amigo!

 

 


© Cranik - DE REPENTE É AMOR (FILME DE REPENTE É AMOR)