ENTREVISTA COM O ESCRITOR MANOEL PORTO LIMA
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale"  entrevista o escritor Manoel Porto Lima
 (28/10/13)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Manoel Porto Lima - Foto divulgação

Ademir Pascale: Como foi o início de Manoel Porto para o meio literário?

Manoel Porto Lima: Numa noite, em silêncio, iniciei a escrever um diário. Na verdade, queria construir algo novo, que me proporcionasse um desafio. Então gostei da experiência e, simplesmente, a partir deste momento me dediquei a arte de escrever, dando vida e sentido as minhas histórias e personagens. Assim, escrevi vários livros, entre eles, o romance: Filhos de Mães Solteiras.

Ademir Pascale: Você lançou recentemente o livro "Filhos de Mães Solteiras". Poderia falar mais sobre ele?

Manoel Porto Lima: O romance Filhos de Mães Solteiras surgiu da análise comportamental da juventude em relação ao sexo. Devido a liberação sexual, a falta de informação, o descuido quanto ao uso de preservativos, a desorientação familiar, seguida de inconsequência pelos próprios atos, ocorre o crescimento de crianças abandonadas em todo país. Tal situação, observa-se nas periferias de comunidades carentes, assim como nas diversas classes sociais. Este livro relata um problema social muito sério e que impacta na vida em sociedade.

Ademir Pascale: Para quem você indicaria o seu livro?

Manoel Porto Lima: Para todas as pessoas que aprecie uma boa leitura, já que o livro tem uma linguagem de simples compreensão, possui histórias reais e envolventes. Vale a pena conferir!

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Manoel Porto Lima: A SUPER MÃE. Não sabia o que fazer... Até que um dia teve uma ideia: iria vender frutas na porta de um circo. Como estava com a barriga bem saliente, muitas pessoas compravam as frutas só para ajudá-la ; no fim do dia, o apurado garantia a guia e a refeição. Podia então pagar um aluguel de quarto e sala a um sobrado que ficava no fim da rua.
Desde o começo da gravidez, foi aconselhada a abortar, porque não tinha condições para criar a criança. A mãe dizia: "É um presente que Deus vai me dar..."

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar de "Filhos de Mães Solteiras"?

Manoel Porto Lima: Através do e-mail: mportolima@hotmail.com

Ademir Pascale: Além desse livro, você já escreveu vários outros. Poderia comentar?

Manoel Porto Lima: Escrever é algo que me transporta para uma dimensão superior, eu me realizo criando as minhas estórias e os meus personagens. A saber :

CAPRICHO E DESEJO: Em resumo , faz uma viagem no túnel do tempo e reescreve as histórias da Primeira e Segunda Família, Torre de Babel , José do Egito e Jesus – O Salvador.

A SORTE NO CAMINHO DE FERRO: As margens das ferrovias, as pessoas eram surpreendidas e levadas para a guerra.

COMO RECOMEÇAR: relata o drama da vida de um executivo, bem sucedido, que, pela sua infidelidade e vício pela luxuria, fracassa, destruindo a família. E, refletindo seus atos, se regenera e recupera a sua estabilidade financeira e emocional, superando as expectativas.

O PREDESTINADO: relata a estória de um artesão do cipó que foi trabalhar na Cidade das Ilusões e adquire grandes fortunas.

VENCENDO PRECONCEITO: este livro é polêmico, relata estórias impressionante, entre elas: a união de um casal com religiões opostas, o duelo entre o SAGRADO x PROFANO.

Perguntas rápidas:

Um livro: Dom Casmurro
Um(a) autor(a): Machado de Assis
Um ator ou atriz: Glória Pires
Um filme: Falando com Deus
Um dia especial: Meu casamento

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Manoel Porto Lima: O Livro Filhos de Mães Solteiras é a realidade que acontece todos os dias , em todas as classes sociais; pode-se dizer que é uma herança que carregamos de nossos antepassados e que nunca vai deixar de existir.

Este livro encontra-se disponível através do e-mail: mportolima@hotmail.com
Preço do Livro: R$ 12,00.

Obs: O custo do serviço de postagem será por conta do leitor (cliente).              

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS
 
Filhos de Mães Solteiras - Manoel Porto Lima

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistado: Manoel Porto Lima
E nos informar pelo e-mail: ademir@cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2013