ENTREVISTA COM A ESCRITORA ANNABEL SAMPAIO
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale"  entrevista a escritora Annabel Sampaio
 (30/10/13)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Annabel Sampaio - Foto divulgação

Ademir Pascale: Como foi o início de Annabel Sampaio para o meio literário?

Annabel Sampaio: As circunstâncias da minha vida me ensinaram a escrever. Através desse ofício, eu percorri os corredores e labirintos do meu “Eu Interior”. Foi através da escrita que eu me encontrei e que eu cresci na proporção exata da poesia contida no meu coração. Na minha infância, eu brinquei de versos e na minha mocidade eu bordei com as letras. Entretanto, na maturidade, eu me casei com a literatura do meu tempo. Um compromisso que requer a coragem e a ousadia para não ser nada para si mesmo e de ser tão breve para os outros, quanto o tempo de leitura de um livro.

A escrita foi um aprendizado para mim. Foi o instrumento que, desde menina eu aprendi a trocar ideias comigo mesma e com o meu anjo imaginário, que respondia as minhas dúvidas apenas através da escrita. Dessa forma, a escrita sempre foi a minha companheira. Eu nunca tive segredos com ela e foi assim que eu estabeleci um bom relacionamento com o papel e a caneta.

Todavia, um dia as palavras se soltam do papel. A partir do momento que se transformam em versos ou em personagens, elas não mais pertencem ao autor. Dessa forma, elas se tornam públicas. Assim, o autor cai no encantamento de seus leitores. Ou o autor encanta o público, ou ele se vê encantado por aquele que lê as suas obras. Acho que a última opção se enquadra a mim.

Ademir Pascale: Verificando os seus títulos, parece que o seu trabalho literário pende mais para o lado da pesquisa e ficção científica. Poderia comentar sobre isso?

Annabel Sampaio
: Desde que eu comecei a escrever Ficção Científica eu tenho me preocupado em aproximar a fantasia da realidade. Por isso, busco ser convincente com a minha fantasia. É a forma que eu encontro de fazer um adulto sonhar acreditando que tudo possa se tornar realidade. Não quero lançar um sonho no ar sem ter o compromisso de convencê-lo que tudo pode ser real. Se vão acreditar, eu não sei. Porém, eu dou o melhor de mim para que isso aconteça. Como eu me enveredei pelo campo da Ficção Científica, eu sempre coloco uma pitada de história e de Física quântica no que eu escrevo. Assim, eu costuro a fantasia com a realidade palpável. Eu quero que um adulto sonhe como uma criança. Porém, há um objetivo maior nisso, eu quero que os meus leitores tirem as suas próprias conclusões. O fato é que, eles entendem o meu recado, sem que eu imponha algo óbvio. Eu acho que esse é o grande desafio de um autor de Ficção Científica: levar o leitor a se convencer sozinho.

Ademir Pascale: Entre os seus títulos publicados, qual foi o que você mais gostou em escrever e por quê?

Annabel Sampaio
: Eu tenho 5 livros publicados. O primeiro foi de poesia – Mito, 1988. O segundo Efeito Exillis – O Segredo das Sociedades Secretas ( romance). O terceiro Anunnakis, os Deuses Astronautas (Editora Madras – uma especulação científica), Ouro de Ofir ( especulação científica) e Missão Birkenau (um romance que mostra o ocultismo do Nazismo – Editora Deuses).

Eu gostei mais de escrever Anunnakis, os Deuses Astronautas e também Ouro de Ofir, pois aprendi muito com vários anos de pesquisa.

O mais difícil de escrever foi Missão Birkenau, pois foi um livro que narrou muito sofrimento no Campo de Concentração de Birkenau - Auschwitz. Além de envolver a trama de uma mulher apaixonada por um personagem cruel, que foi o Anjo da Morte. Esse livro, eu narrei com profundidade o envolvimento com esse homem e como ele deixava extravasar essa morbidez e crueldade através do sexo.

Ademir Pascale: Poderia comentar sobre a sua última obra intitulada "Anunnakis - Os Deuses Astronautas" (Madras Editora)?

Annabel Sampaio: Anunnakis, os Deuses Astronautas foi um livro que teve muita repercussão nacional e internacional. Eu o lancei recentemente na Alemanha, na Feira Internacional de Frankfurt. Foi um livro “estrategicamente” escrito com palavras duras por uma mulher. O que o livro narra é verdade. Não tem nada de ficção nele. Eu recebi muitas ameaças de morte antes de escrevê-lo. Tive que receber proteção do DECRADI, um órgão da Polícia Civil de São Paulo, por que eu comecei a citar no meu blog (www.efeitoexillis.blogspot.com) o que eu citei nesse livro. Dessa forma, eu creio que esse livro ainda vai dar muito o que falar.

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho de "Anunnakis - Os Deuses Astronautas", especialmente para os nossos leitores?

Annabel Sampaio: Aqui dois parágrafos do livro Anunnakis, os Deuses Astronautas – Editora Madras.

Os Ceifadores da Alma Humana, capítulo 15, página 105:

A emoção humana é um atrativo para uma categoria de seres extraterrestres denominados reptilianos. O homem é uma das privilegiadas raças que consegue sentir o prazer sexual, emoções como a raiva, paixão e todo o sortilégio de emoções que transbordam energeticamente de seus sentidos humanos.

Os reptilianos são algozes por energias provenientes da pedofilia e do sexo bizarro. Por isso, tem aumentado os casos de pedofilia nos últimos anos, fazendo do homem um estopim de energias para alimentar esses vampiros. Não quero dizer com isso que os pedófilos sejam reptiloides; entretanto, eles estão sendo utilizados para canalizar a energia para os mesmos por meio da energia da Kundaline, que serve para expandir seus campos de pulsações energéticas. Os reptilianos são como falcões que planam com suas asas e afiam suas garras para se abastecer da emoção humana, formando uma turba de répteis. Antes eles se colocavam a meditar amargamente sobre a humilhação de dependerem tanto da raça que eles ajudaram a desenvolver.

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar do seu livro?

Annabel Sampaio: O livro Anunnakis, os Deuses Astronautas, está sendo vendido em todas as livrarias do país e também em todos os sites de vendas de livros. Se quiserem autografados, podem mandar um email para o anabel.sampaio@bol.com.br, que eu passo a conta bancária e envio por correio sem custo nenhum.

O livro Ouro de Ofir, (uma grande revelação sobre o Segredo da Longevidade dos Patriarcas do Evangelho e sobre o Maná). Trata-se de uma especulação científica que conta o segredo da vida longa dos Patriarcas do Evangelho e também dos Faraós do Antigo Egito. O livro menciona o Maná e conta onde ele pode ser encontrado nos dias atuais. Também descreve a sua ação no organismo humano. É um livro que promete revolucionar a ciência da Atualidade.

O livro pode ser encontrado no site do Clube de Autores: clubedeautores.com.br/book/152173--Ouro_de_Ofir#.UmllANK-q6M 

E no site do Amazon:
www.amazon.com/dp/B00FMH8UXK

O livro Missão Birkenau será lançado no Brasil até dezembro pela Editora Deuses.

Ademir Pascale: Existem novos projetos em pauta?

Annabel Sampaio: Tenho projetos para o ano de 2013. Até dezembro de 2013, eu lançarei o livro: Missão Birkenau. Trata-se de um novel que está sendo lançado pela Editora Deuses. Um romance que se passa no Campo de Concentração Nazista de Birkenau-Aushwitz, na Segunda Guerra Mundial. A personagem é uma geneticista do ano de 2162, que retorna ao ano de 1944 para trazer um Analgésico Molecular para as vítimas das experiências da Medicina Nazista. Entretanto, a personagem se integra à equipe de Joseph Mengele e se apaixona por ele. O livro narra os conflitos pessoais da personagem por ter se apaixonado pelo Anjo da Morte. O livro traz fatos históricos, além de mostrar os labirintos e corredores obscuros de um homem cruel que se vê dividido entre o amor e a crueldade.
Para o ano de 2014, estou terminando uma trilogia, que consiste em um romance-fantasia (novel fantasy). O livro é narrado em terceira pessoa e o personagem procura contato com a sua namorada, que faleceu em um acidente de carro. Através das ondas de um rádio, ele consegue contato com Universos Paralelos, conhecendo personagens inimagináveis.
O livro é mais voltado para o público jovem. Está sendo negociado (antes mesmo de terminar) com algumas editoras nacionais e internacionais.

Outro projeto: recebi um convite de um membro credenciado do governo do Egito para participar de uma expedição de arqueologia na Grande Pirâmide, no Planalto de Gizé. É provável que essa visita à expedição seja assunto de um próximo livro.

Perguntas Rápidas:

Um livro: Divina Comédia
Um(a) autor(a): Dante Alighieri
Um ator ou atriz: Al Pacino
Um filme: O advogado do Diabo
Um dia especial: Os dias dos nascimentos de minhas filhas.

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Annabel Sampaio
: Eu gostaria de agradecer a oportunidade dessa entrevista, onde eu pude falar um pouco de mim para os meus leitores e também para aqueles que ainda não me conhecem. Agradeço o carinho desse convite, Ademir Pascale. São esses momentos que amenizam a solidão de quem escreve. Um grande e fraterno abraço para você. Beijo no coração de todos!              

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS
 
Anunnakis - Os Deuses Astronautas - Annabel Sampaio

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistada: Annabel Sampaio
E nos informar pelo e-mail: ademir@cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2013