COMPARE PREÇOS
MAQUIAGEM PERFUMES AROMATIZADOR

PERSONAGENS

ADEGA DE VINHOS

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA"   
por Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema -
e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA  -  (Foto Divulgação)

 

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

CRÍTICA - HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA -  Musicais geralmente dividem opiniões. Não é um gênero muito aceito, mas está sendo produzido aos montes ultimamente. Hairspray - Em Busca da Fama, entrará facilmente no rol de preferidos para os fãs do gênero. Isto porque o filme é inegavelmente cativante. Ingênuo, utópico e meloso o filme consegue divertir, sem esquecer sua função crítica e alia entretenimento e conhecimento juntos.
Numa cidadezinha do EUA na década de 60, Tracy Turnblad (Nicole Blonsky) uma garota gorda, pobre e impopular, sonha com a possibilidade de participar do programa da vez – The Corny Collins Show - e claro, beijar o ídolo Link Larkin (Zac Efron).
Tracy tem uma habilidade “incomum”: sabe dançar como ninguém. Também é dócil, idealista, esperançosa e frágil. É o tipo de garota que a platéia se identifica, foge dos padrões e se alia a outros excluídos. No caso do filme, ela faz amizade com os negros do colégio, se identifica com seus ritmos dançantes e encontra neles, senso de justiça, compreensão e aceitação.
Numa época onde a sociedade americana não dava espaço para os negros e segregava tal parcela do resto do mundo, Hairspray parece uma doce visão sobre o tema. Ver Tracy defendendo os amigos do bairro vizinho, lutando com eles e os ajudando, não deixe de ser uma visão positiva sobre os americanos. Sim, no meio de tantos xenófobos, existem os que prezam a diversidade e a pluralidade de gostos e opiniões. Afinal ser diferente esta na moda.
Michelle Pfeiffer, Queen Latifah, James Marsden e Christopher Walken estão ótimos e convincentes. Michelle e sua impagável loira má (Velma Von Tussle) é o contraponto para a negra excluída interpretada por Queen Latifah (Motormouth Maybelle). Cantam, dançam e ressaltam o choque de culturas e raças presente nos EUA e suas conseqüências. Numa época onde o negro só aparecia na TV uma única vez ao ano.
Obviamente todos os olhares recaem sobre John Travolta e sua engraçada composição para Edna Turnblad. A mãe de Tracy sofre com os quilos a mais, tem uma visão cética do dia-a-dia e esta imersa nas rotinas do lar. Para o ator que se projetou em filmes como Grease (1978) e Os Embalos de Sábado a Noite (1977), os passinhos que executa em Hairspray chegam a ser primários.
Sucesso na Broadway em 2003, o musical de John Walters já teve um versão filmada em 1988, onde Divine, uma das mais populares transexuais americanas - interpretava o papel que hoje é de Travolta.
Renda-se ao rebolado de Tracy, ao visual e as cores do filme, as músicas ingênuas de adolescente apaixonado e ao teor político e utópico do contexto do filme. No meio de tanta poluição, politicagem, desastres, catástrofes e caos de uma grande cidade como São Paulo, o filme é um balsamo pra alma. Permita-se.

Ficha Técnica
Título Original: Hairspray
Gênero: Musical
Duração: 117 min.
Ano: EUA - 2007
Distribuidoras: New Line Cinema/PlayArte
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Leslie Dixon, baseado em roteiro de John Waters e em peça teatral de Mark O'Donnell 

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

 
TRAILER DO FILME HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA - DIVULGAÇÃO

  FILME:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema - e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br

Indique esta matéria para um amigo!


 


© Cranik - HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA (FILME HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA)