COMPARE PREÇOS
CHOPEIRA CELULARES MONITORES

NOTEBOOKS

PERSONAGENS

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA "VENOM" 
por Ricardo Delfin - rick.delfin@yahoo.com.br
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


VENOM - FOTO DIVULGAÇÃO

 

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - CONCURSOS

CRÍTICA: VENOM - Em uma cidade no sul da Louisiana vivem os jovens Eden (Agnes Bruckner) e Eric (Jonathan Jackson), junto com seus amigos Rachel (Laura Ramsey), Sean (D. J. Cotrona) e Cece (Meagan Good). Ray Sawyer (Rick Cramer) é o dono de um posto de serviços auto-motivos. Cidadão pacato, sofre o ostracismo causado pelos jovens devido seu jeito peculiar de ser, considerado estranho pelos garotos. Após um acidente de carro em uma ponte, onde a vítima é a vó de Cece – mulher dedicada ao culto vudu – Ray tenta salvá-la da morte. Apesar de livrá-lo do perigo de desabar de seu carro, a anciã acaba morrendo. Antes de sua morte, pede a Ray que retire uma mala do carro. Contudo, ao tentar recuperar a mala, a mesma se abre e várias serpentes são libertas, matando Ray a picadas e provocando o desabamento do carro rio abaixo. As serpentes haviam sido usadas em rituais vudu e estavam carregadas de mal, ao picar Ray, ele foi possuído pelo mal contido nas serpentes e voltou a vida como uma força destrutiva cujo único propósito é matar.

Desde o lançamento dos filmes Halloween (1978), Sexta-Feira 13 (1980) e A Hora do Pesadelo (1984), Hollywood tenta criar uma nova franquia de horror que atinja o mesmo sucesso. Mas, as novas tentativas, acabaram fracassando pelo mesmo motivo que essas franquias originais perderam o impacto com o público: o esgotamento da fórmula. Os três casos citados acima dividem um ponto em comum: uma idéia fez grande sucesso – em termos relativos ao orçamento dos filmes – e foram surgindo seqüências onde apenas era repetida a mesma idéia básica. A longevidade das séries deve-se mais ao culto aos personagens principais Michael Myers, Jason Voorhees e Freddy Kruegger. As continuações não passavam de repetição dos capítulos anteriores. O esgotamento da fórmula chegou a tal ponto que Halloween foi refilmado em 2007.

Venom é mais uma tentativa de criar-se uma franquia de terror com um personagem cultuado, mas para tanto utiliza-se dos mesmos recursos usados e abusados desde o final dos anos 70 até início dos anos 90. Segue o mesmo modelo já esgotado onde o ser humano é transformado em uma força do mal indestrutível, buscando apenas a matança descabida de propósito para ser destruído e retornar em uma próxima seqüência.

FICHA TÉCNICA
Filme (Venom – EUA – 2005 – 87 minutos)
Direção: Jim Gillespie
Roteiro: Flint Dille e John Zuur Platten
Elenco: Agnes Bruckner, Jonathan Jackson, Laura Ramsey, D. J. Cotrona, Rick Cramer e Meagan Good

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - CONCURSOS

 

Filme:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Ricardo Delfin – Critico de Cinema e Escritor, formado em Processamento de Dados e Cinema - rick.delfin@yahoo.com.br

Indique esta matéria para um amigo!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 

 


© Cranik - VENOM