CRÍTICA - PROTEGIDA POR UM ANJO

Crítica Especial do Filme "PROTEGIDA POR UM ANJO"   
por Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema -
e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


PROTEGIDA POR UM ANJO  -  (Foto Divulgação)

PROTEGIDA POR UM ANJO

CRÍTICA - PROTEGIDA POR UM ANJO - Demi Moore anda sumida das telas no século XXI. Apareceu na continuação de As Panteras (2003) e recentemente em Protegida por um anjo (2006) de Half Light, onde interpreta a premiada escritora Rachel Carlson. Tal película não representa nada em sua filmografia e ela poderia ter ficado sem filmá-lo.

Na trama, Carlson vive as voltas com a rotina da casa e o marido frustrado com seu fracasso profissional, até que perde o filho afogado, o que desencadeia uma mudança em sua vida. Tal morte faz com que a escritora se separe do marido e oito meses depois, parta para um isolamento voluntário, numa casa, em um vilarejo minúsculo, com o intuito de escrever o novo livro.

Paisagem perfeita, para uma escritora que diz escrever por não saber se comunicar melhor com as outras pessoas. Tal argumento cai por terra quando conhece o faroleiro, seu vizinho - separado por uns kilometros pelo mar.

O roteiro que se mostra frágil, começa a ruir de vez a partir dai, porque o que se sucede é um emaranhado de clichês. Escritora sofrendo a perda de um ente querido, se isola num lugar paradisíaco para escrever o novo livro e superar a perda, conhece um jovem, belo e "perfeito", seu vizinho e blá blá blá.

Moore está bela demais e não convence na pele da escritora perturbada, a intenção de se criar suspense não "vinga" e o romance que norteia o filme não contém química. Melhor dizendo não é crível. Parece mais história saída de livros como Julia, Sabrina e etc...

Marido Frustrado, filho que tenta proteger a mãe, amiga invejosa, artistas em crise criativa, personagens "videntes" e até mistérios mal resolvidos em cidadezinhas pequenas. Todos os argumentos acima já foram usados e Craig Rosenberg, falha ao querer dar cabo de tantas possibilidades, não sendo capaz de se aprofundar em nenhuma.

Uma tolice que não agrada nem expectadores, que como eu, adora filmes com uma casinha no meio do nada, rodeado pelo mar e blá blá blá.

Título Original: Half Light
Gênero: Suspense
Duração: 100 min.
Ano: Inglaterra/Alemanha - 2006
Distribuidoras: Lakeshore International/UIP
Direção e Roteiro: Craig Rosenberg
Música: Brett Rosenberg
Fotografia: Ashley Rowe
Site Oficial: www.halflightmovie.co.uk


Cena do Filme "PROTEGIDA POR UM ANJO" (Foto Divulgação)

FILME:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema - e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br

Indique esta matéria para um amigo!


 


© Cranik - PROTEGIDA POR UM ANJO