a
Sugestão de Pauta - Projeto Cultural
PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL – “VÁ AO CINEMA!”


Ademir Pascale - Editor do Portal Cranik
ademir@cranik.com

CINEMA DE GRAÇA JÁ É UMA REALIDADE!

O Trabalho da inclusão cultural no Brasil é uma constante para algumas pessoas. O criador e administrador do portal cranik “ www.cranik.com “ Ademir Pascale, é uma destas pessoas que trabalham na inclusão cultural para um Brasil melhor, tentando suavizar os dramas que pautam o cotidiano e o trabalho árduo do dia-a-dia dos excluídos.


O administrador do Portal Cranik, Ademir Pascale em entrevista na TV Uniban

Patrocinado pelas distribuidoras: FOX Film, Buena Vista, Alpha Filmes, PLAYARTE, Disney Pictures, IMOVISION, Columbia Pictures, Art Films, Imagem Filmes e Vídeo Flix.

Estas empresas enviam convites cortesia de filmes lançamento. Todas as despesas de envio dos convites cortesia doados para a inclusão cultural do projeto "Vá ao Cinema", são custeados pelo criador do projeto e administrador do portal cranik, Ademir.

É triste saber que somente 8% da população Brasileira vai ao cinema, e justamente esses 8% da população, são aqueles privilegiados que podem consumir.


Ademir Pascale em entrevista na TV UNIBAN - 2005

Não é fácil conseguir um patrocínio hoje em dia para o aumento da inclusão cultural no Brasil, foi com muita persistência que Ademir conseguiu essas ótimas empresas que patrocinam o projeto cultural que ele criou.

Emprego, educação, sabedoria, menos assaltos, lazer... no ponto de vista do administrador do Portal Cranik Ademir, tem tudo a ver com a inclusão cultural e social. Seria muito importante se todos fizessem a sua parte e colaborassem para um Brasil melhor, mas a incrível realidade, é que a exclusão cultural continua, e que muitos adultos Brasileiros ainda não pisaram em uma sala de cinema, teatro ou museu.

"Se o governo e os proprietários de grandes empresas se preocupassem mais com a área cultural, com certeza a violência diminuiria e viveríamos num País mais decente”  - Ademir Pascale

É nesta luta e com pouquíssimas verbas que o administrador do Portal Cranik Ademir se encontra, este é o projeto de uma única pessoa que procura patrocínio para a inclusão cultural no Brasil. Ademir Pascale Cardoso, criou o Portal Cranik há quatro anos e o projeto cultural "Vá ao Cinema" em janeiro de 2005, no qual já levou gratuitamente mais de cinco mil e quinhentas pessoas aos cinemas de todo o Brasil.

Caso você queira ajudar neste projeto (com um link para o seu site, entrevista para algum jornal, site ou revista) mande um e-mail para: webmaster@cranik.com  . Veja que o trabalho de uma única pessoa em dois anos, fez com que mais de cinco mil e quinhentas pessoas fossem gratuitamente ao cinema.

MINI-BIOGRAFIA: O Lingüista Ademir Pascale, paulista, 31 anos, é criador de um projeto de inclusão social e cultural, intitulado “Vá ao cinema!”, o qual já beneficiou mais de cinco mil e quinhentas pessoas de baixa-renda de todo o Brasil com o acesso gratuito às salas de cinema (projeto aprovado pelo Ministério da Cultura - www.cultura.gov.br/salic/salic.php  nº do Pronac: 068845 ). Idealizador e Editor do Portal Cultural Cranik “ www.cranik.com ”desde 2003, é também crítico de cinema e coordena uma equipe de jornalistas e estudantes da área de comunicação social em seu portal ( http://www.cranik.com/equipe_cranik.html ), colunista de diversos sites culturais, Ademir Pascale é também um dos grandes divulgadores da sétima arte e do incentivo à leitura no Brasil, possuindo parceria com as maiores distribuidoras de filmes e editoras, o qual disponibiliza concursos culturais em seu Portal, incentivando a leitura e a ida ao cinema. O Editor já foi aluno de alguns dos maiores cineastas da América Latina, como: Paulo Betti, Guilherme de Almeida Prado, Toni Venturi, Imara Reis, André Sturm, Fernando Bonassi, Vera Hamburger, Lina Chamie, De Blasiis, Kátia Coelho, entre outros, além de ter concluído seu curso de roteiro para cinema com o conceituado autor e produtor norte-americano “Hugo Moss”.

Ademir Pascale é o autor do livro "Jesus e os Manuscritos Proibidos" - 120 páginas - Editora: Câmara Brasileira de Jovens Escritores. (Primeira Edição Esgotada) Clique Aqui e leia o release na íntegra.


Clique sobre a capa do livro para ampliá-la.

Ademir Pascale também é autor do áudio-livro "Cinema - Despertando seu olhar crítico". Clique Aqui e conheça o áudio-livro.

Amigo de muitos autores e cineastas, Ademir disponibiliza todos os arquivos de seus amigos entrevistados na página – www.cranik.com/entrevistas.html do Portal Cranik, o qual recebe uma média de 11 mil visitantes por dia.

* Página das promoções culturais: www.cranik.com/cinema.html 

O verdadeiro intuito do criador do projeto "Vá ao Cinema!", é o de incentivar o cinema no Brasil, ajudar as pessoas de baixa-renda a entrarem nas salas de cinema integrando as mesmas com mais facilidade na sociedade, além de colaborar com a inclusão cultural e social.

O patrocínio para manter o projeto é muito importante, também é interessante novas parcerias com museus, exposições, distribuidoras e teatros para que o projeto se amplie, atingindo mais pessoas que sofrem com a exclusão cultural e social no Brasil.

Ademir encontra-se disponível para qualquer tipo de matéria ou entrevista para Jornais, Revistas, Sites ou TV, que vise aumentar e divulgar o seu projeto de inclusão cultural e social por um Brasil melhor.

VEJA ABAIXO TRECHOS DE MATÉRIAS NA MÍDIA DO EDITOR DO PORTAL CRANIK ADEMIR PASCALE.

  

Leia o artigo de Ademir Pascale, intitulado "O que é essa tal   liberdade chamada internet?" na coluna do jornalista Gilberto Dimenstein da Folha de São Paulo. Clique Aqui  (25/08/07)

(Folha Universitária. Seção: Educação. Pág. 14. Repórter: Francielli Abreu - Junho/07)

            ADEMIR PASCALE                       ARMANDO ANTOGINI
O Editor do Portal Cranik, Ademir Pascale, juntamente do diretor-executivo da CBL, Armando Antogini, foram convidados para uma reportagem no Jornal Folha Universitária da universidade Bandeirantes de São Paulo, referente a produção editorial no Brasil, englobando os problemas de ambos os lados: Editora x Autor.
Trecho da reportagem:
"De acordo com Armando Antogini, diretor-executivo da CBL, o processo para publicação de um livro realmente é lento, demorado e é muito sofrido, mas é importante batalhar. Paulo Coelho, autor que já vendeu 75 milhões de exemplares, me disse que cismou que publicaria pela Editora Rocco. Perseguiu o Paulo Rocco em tudo que era evento. Rocco me confessou que depois de tanta insistência, pegou o original, leu e resolveu publicar. Além disso, Coelho passa metade do ano viajando, em feiras de livros, divulgando seu trabalho. O conheço desde 1992, foram anos de esforço, exemplificou Antogini."


Ademir Pascale, concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Universitária Gazeta AM - 890 KHZ , referente ao seu projeto de inclusão social e cultural "Vá ao cinema". 25 abr 2007.


Ademir Pascale e o Diretor Dardo Toledo Barros do longa-metragem "I Hate Sao Paulo" - em 18 abr 2007.


PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL VÁ AO CINEMA "PORTAL CRANIK" JÁ LEVOU MAIS DE TRÊS MIL PESSOAS GRATUITAMENTE AO CINEMA
20/04/2006 (Fonte: Comunique-se)
PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL 'VÁ AO CINEMA' JÁ LEVOU MAIS DE TRÊS MIL PESSOAS DE BAIXA-RENDA GRATUITAMENTE AO CINEMA. Veja mais - Clique Aqui 


19/04/06 - Ademir Pascale Cardoso visita a ONG Arsenal da Esperança e proporciona a ida de dezenas de pessoas ao cinema gratuitamente. Veja matéria completa Clique Aqui


Inclusão cultural - Trecho mencionado no site www.cultura.com.br em 18 abr  2006.
Conheça o projeto cultural Vá ao Cinema, criado por Ademir Pascale Cardoso. O patrocínio é feito por empresas que enviam convites de lançamentos de filmes. O projeto já levou gratuitamente mais de 2 mil pessoas ao cinema.


Ademir Pascale Cardoso foi convidado pelo Jornalista Roberto Cabrini no Jornal da Noite "BAND" para uma entrevista sobre ufologia - 07/04/06 )

 Ademir Pascale e Roberto Cabrini nos estúdios da Band - Clique Aqui e veja matéria completa.


Ademir Pascale com Cesar Kos, amigo e autor do livro "Falha Nossa - As maiores Gafes do Cinema - Editora Panda Books" (Prêmio Ibest - O maior prêmio da internet Brasileira).


 [GAZETA DE NOVO - 14/02/2006]

Artigo publicado no Jornal "Gazeta de Novo"  sobre o "PROJETO VÁ AO CINEMA, idealizado pelo presidente do Portal Cranik Ademir Pascale Cardoso>>>
Leia Mais...


[PORTAL DO VOLUNTARIADO - 02/04/2006]

Artigo de "Ademir Pascale Cardoso" publicado no Portal do Voluntariado "POR UMA SOCIEDADE MELHOR" >>>>>
Leia Mais



SITES PROMOVEM INCLUSÃO
(Trecho da matéria na Revista Istoé Gente nº 336 – 26/01/2006 – por Fábio Farah - Jornalista)

No final do ano passado, o estudante de Letras Ademir Pascale Cardoso, 29, teve a idéia de utilizar a internet para um projeto de inclusão cultural. O resultado é o “Vá ao cinema”, patrocinado por distribuidoras como FOX Filmes, Lumière e Playarte. “A cada lançamento de filmes, as empresas me fornecem dezenas de convites”, diz Ademir, que utiliza como plataforma de distribuição o Portal Cranik (www.cranik.com).....
(*veja matéria completa no site da Revista Istoé Gente -
Clique Aqui

  (Artigo no Jornal Impresso "Gazeta do Povo" - Seção Entrelinhas - 03/02/2006)

www.gazetadopovo.com.br [Jornal de Curitiba - 03/02/2006]
Foi mencionado no Jornal impresso "Gazeta do Povo - Seção Entrelinhas" de Curitiba, o projeto de inclusão social e cultural "Vá ao Cinema" idealizado pelo administrador do Portal Cranik "Ademir Pascale Cardoso" e sobre a importância de sua iniciativa.

(Trecho da matéria no site "Verdes Trigos" - 02/02/2006 - por Henrique Chagas)

Não estamos sós, muita gente trabalha por inclusão social e cultural no Brasil - por Henrique Chagas. Inclusão Cultural e Social - Projeto "Vá ao Cinema!".

Assim como na
Verdes Trigos, o trabalho da inclusão cultural no Brasil é uma constante para algumas pessoas. O criador e administrador do portal cranik “www.cranik.com“ Ademir Pascale Cardoso, é uma destas pessoas que trabalham na inclusão cultural para um Brasil melhor, tentando suavizar os dramas que pautam o cotidiano e o trabalho árduo do dia-a-dia dos excluídos. >>>>> Leia Mais


Ademir Pascale Cardoso, concedeu entrevista exclusiva para a Rádio USP FM - 93,7 , referente ao seu projeto de inclusão social e cultural "Vá ao cinema". (30/01/2006)



EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ (Trecho da matéria: Iniciativa dá acesso gratuito em cinemas de todo país “Jornal do Trem – 20 a 26 de janeiro de 2006”).

Ademir acredita que a luta pela inclusão social e cultural é desleal. Para ele, são poucas as pessoas que se engajam como voluntários em projetos contra a exclusão social. Idealizador e administrador do projeto, faz todo o trabalho sozinho. “Ultimamente, é difícil encontrar pessoas que estejam interessadas em ajudar ao próximo. Sou apenas eu”.


ESTUDANTE CRIA PORTAL DE INCENTIVO AO CINEMA (Trecho da matéria: Revista JB Novembro de 2005).

Revista JB – Onde surgiu a idéia de desenvolver um projeto de difusão cultural?
Ademir – Sempre me incomodou o afastamento da população em geral em relação às atividades culturais. Apenas 8% da população vai ao cinema. Uma experiência ocorrida nos últimos tempos, entretanto, fez com que eu tomasse uma atitude e desse o passo inicial. No mesmo fim-de-semana, fui a um shopping e ao Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. O shopping estava lotado e, no Museu, não havia ninguém. Fiquei pensando longamente: “Como as pessoas podem preferir ver lojas a ir a um museu?” (Veja mais... Clique Aqui ).


PROJETO “VÁ AO CINEMA” LEVA PESSOAS GRATUITAMENTE AO CINEMA.
            
(matéria: Jornal Atitude – Dezembro de 2005)

Clique sobre a figura abaixo e leia a matéria completa.


TAMBÉM É POSSÍVEL COMEÇAR SOZINHO
(Trecho da matéria na Revista Marketing Cultural nº 88 – 01/11/2005)

A vontade é promover inclusão cultural num país onde apenas 8% da população já pisou em uma sala de exibição e foi com essa intenção que Ademir Pascale Cardoso criou o projeto "Vá ao cinema". Pelo menos conseguiu o apoio das distribuidoras FOX Films, Lumière, Alpha Filmes, Playarte, Europa Filmes, Art Films e Buena Vista, que lhe enviam convites-cortesia de filmes lançamento.


PROJETO LEVA PESSOAS AO CINEMA
(Trecho da matéria do site "aprendiz.uol.com.br" - 03/11/2005)

O criador do projeto conta que sempre gostou de cultura, principalmente de cinema. "Minha casa parece uma locadora. Tenho mais de 400 fitas VHS e cerca de 250 DVDs", relata o cinéfilo, que quis possibilitar que outras pessoas que nunca tivessem entrado no cinema pudessem usufruir deste lazer. Por isso, Cardoso idealizou o projeto de inclusão cultural e o agregou ao seu site, que recebe cerca de 4.500 visitantes por dia.

"É muito gratificante ajudar as pessoas para que elas tenham um momento de lazer. Sei como é difícil o dia-a-dia e a correria daqueles que trabalham a semana toda e ganham um salário que só dá pra pagar as contas mesmo", relata. Saiba mais>>>Clique Aqui


FILMES MADUROS E FILMES IMATUROS
(Trecho da matéria do site "Digestivo Cultural" www.digestivocultural.com - 27/10/2005)

Esperança

Nem tudo está perdido. Ações pontuais que ironicamente contam com o apoio da grande indústria ainda tentam sobreviver. É o caso do projeto Vá ao Cinema, de Ademir Pascale Cardoso e que anda sendo divulgado via internet. Consiste numa extensa parceria com Fox, Lumière, Alpha Filmes, Playarte, Europa Filmes, Art Films e Circo Vox para distribuir gratuitamente convites a quem se interessar em ver os lançamentos. Criado há nove meses, o projeto visa a inclusão cultural de quem não teria acesso às salas de cinema de outra forma e já atingiu quase mil pessoas – formar platéia no Brasil é trabalho árduo até quando é de graça. Segundo e-mail que anda circulando por aí, Ademir, mantenedor do portal Cranik, quer “incentivar o cinema no Brasil, ajudar as pessoas de baixa renda a entrarem nas salas (...) integrando as mesmas com mais facilidade na sociedade (...)”. Ademir está à disposição (e torcendo) para novas parcerias. Pode se encontrado pelo telefone (11) 8513-4859 ou através do e-mail. Boa sorte a ele e a todos os envolvidos.



CINEMA DE GRAÇA JÁ É REALIDADE
(Trecho da matéria no Jornal da Universidade UNIBAN - nº 276 - 22/08/2005)

“Se o governo e os proprietários de grandes empresas se preocupassem mais com a área cultural, com certeza a violência diminuiria e viveríamos num País mais decente” Ademir Pascale Cardoso.


Jornal "Sergipe Hoje".
O Jornal Sergipe Hoje, publica o Release Cultural do criador do Portal Cranik, Ademir Pascale Cardoso  -  Veja Matéria do dia 29/07/05 - Clique aqui...

 



ATENDIMENTO A IMPRENSA


Ass. de Imprensa: Elenir Alves Rodrigues - elenir@cranik.com ou ademir@cranik.com
 

 

PATROCINADORES E COLABORADORES DO PROJETO CRANIK E "VÁ AO CINEMA"

 

                          

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

(Seja você também deseja ser um de nossos patrocinadores clique aqui)

Clique Aqui e indique esta página para um amigo!

 
 
 
 


© Cranik