COMPARE PREÇOS
CELULARES NOTEBOOKS VIDEOGAMES

CÂMERAS DIGITAIS

PERFUMES

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

ESPECIAL - "SMALLVILLE" 
por Renato Alves - rjasss@hotmail.com
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik

  SMALLVILLE (SMALLVILLE)
SMALLVILLE - Foto Divulgação

 

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - CONCURSOS

SMALLVILLE

Quando foi anunciado pela televisão americana que seria feito um seriado sobre a juventude do Superman/ Clark Kent, como fã de quadrinhos, pensei que seria mais uma grande bomba, sem charme nenhum e que duraria, no máximo três anos. Mas, como todos sabemos, ainda bem que me enganei.

Criada por David Nutter (Arquivo X), Alfred Gough e Miler Millar, a série mostra a vida do personagem quando ele ainda era apenas um adolescente, quem nem imaginava os poderes que tinha. Além de lidar com vilões e proteger o mundo, Clark terá de enfrentar a escola, as dificuldade de conquistar as garotas e lidar com os problemas familiares de todos os adolescentes. Porém, apesar de mostrar os primeiros passos de Superman nada lembra um superboy forte e cheio de sabedoria. Em Smallville, Clark é um jovem como tantos outros, se auto conhecendo pouco a pouco e com enormes dificuldades de relacionamentos amoroso. E, essa fragilidade e auto descoberta, é sem dúvida, o maior charme da série.

Em principio o fato que mais me chamou bastante a atenção em Smallville é a criação de alguns personagens (Lionel Luthor e Chloe Sullivan, por exemplo) que não existem nas histórias em quadrinhos. Estava preocupado com a amarração desses personagens dentro de um contexto plausível. Mas, outra vez os produtores estavam no caminho certo e esses coadjuvantes criaram uma força tão grande e foram inseridos de forma tão rica que é impossível não acreditar que eles não possuem enredo nos gibis.

Destaques - Um ponto super positivo em Smallville é o elenco com destaques para os talentosos Tom Welling (Clark Kent), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan) e Michael Rosenbaum (Lex Luthor). Não dá para imaginar outros atores nos papéis hoje em dia. O roteiro ágil, bem amarrado e criativo é outro grande destaque, além de podermos elogiar também a trilha sonora e os efeitos especiais. O 100º episódio, que na minha opinião é o melhor, serve como prova da enorme força do seriado, com força até para matar personagens queridos e respeitados.

Para finalizar os elogios é impressionante o crescimento da série ano a ano. Os fãs que acompanham o seriado e revisitam episódios de anos anteriores percebem o quanto a série se fortaleceu e cresceu nesses 06 anos. Outros heróis como Flash, Arqueiro Verde e Aquaman aparecem de forma gradativa, criativa e sem afobação. Mostrando a preocupação dos roteiristas em fazer tudo no momento certo.

O único ponto que até o momento não me agrada pela lentidão é a relação entre Clark e Lois Lane. Acho que passou da hora para existir uma aproximação mais tensa e emotiva. Mas, como até agora Smallville me surpreendeu pelo lado bom, acredito que isso será resolvido na hora certa. Não na minha hora.

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - CONCURSOS

SMALLVILLE (SMALLVILLE)
Cena do seriado "SMALLVILLE" - Foto Divulgação 

Crítico: Renato Alves – Jornalista e Professor de Cinema - rjasss@hotmail.com

Indique esta matéria para um amigo!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 



© Cranik - SMALLVILLE