COMPARE PREÇOS
CESTAS E ARRANJOS NOTEBOOKS BOMBONIERE

CÂMERAS DIGITAIS

PERFUMES

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "UMA CASA DE PERNAS PRO AR" 
por Ademir Pascale - Crítico de Cinema e Editor do Portal Cranik - ademir@cranik.com
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


UMA CASA DE PERNAS PRO AR (ARE WE DONE YET?) - Foto Divulgação

LIVROS SOBRE CINEMA - CD'S - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES

Crítica: Não sei se estou ficando chato ou exigente demais por assistir centenas de filmes anualmente, mas para quebrar o gelo, depois de alguns filmes de suspense e algumas chateações, resolvi assistir ao "fraquinho" Uma casa de pernas pro ar, uma comédia com Ice Cube. Analisei bem o longa, mas foi fraco mesmo, não teve jeito. Não gosto de comédias bobas, daquelas que o protagonista dá um passo e tropeça, ou dá de cara com uma parede ou uma porta e martela os dedos em todas as cenas e, isso vi várias vezes neste longa, infelizmente; falta de criatividade. Vi o cartaz do longa, li a sinopse e a ficha técnica, tentei ser otimista, e, poderia até ser que a história fosse boa, ou pelo menos razoável, mas não foi e, essa é a diferença de um crítico de cinema para um espectador, batemos o olho no cartaz e na sinopse e já sabemos o que encontraremos, mas como disse anteriormente, tentei ser otimista. É como em todas as mudanças de ano, pois em cada novo ano, sempre desejamos que seja melhor que o ano anterior, mas se não mudarmos nossas atitudes, se continuarmos sempre na rotina e se não "rezarmos muito", o novo ano vai ser igual ao ano que se passou; é claro que muitos precisam de sorte na vida, pois os que nascem em berço de ouro, já tem e não sabem e os que lutam, nem sempre mudam de vida, mas como disse anteriormente, sou chato, sou otimista e persistente, quem sabe algum dia ganho na loteria, pego um filme para assistir já sabendo que é ruim e me engano? Já disse em algumas críticas anteriores, que às vezes tenho vontade de assistir filmes com roteiros óbvios e finais esperados, mas que seja pelo menos um pouco inteligente, e não um besteirol de primeira. Acho que é por isso que assisto tanto aos filmes do Chaplin, pois mesmo sem pronunciar uma palavra, dá de 10 nestes lançamentos que são intitulados de "comédia".

Sinopse: Logo após Nick Persons (Ice Cube), sua nova esposa Suzanne (Nia Long) e os dois filhos dela se mudarem para seu apartamento de solteiro, ele logo percebe que não existe espaço suficiente para a nova família. E com um bebê a caminho, os Persons resolvem deixar a vida na cidade em busca de tranqüilidade no campo. Infelizmente, a casa dos seus sonhos começa a desmoronar. Nick tenta resolver os problemas sozinha e acaba se atrapalhando. Nick tenta resolver os problemas sozinho e acaba se atrapalhando. Mas quando ele contrata o empreiteiro maluco Chuck (John C. McGinley), cujos métodos nada convencionais destroem ainda mais a casa, os Persons começam a imaginar se algum dia irão chamar esta casa de lar doce lar.

 
UMA CASA DE PERNAS PRO AR (ARE WE DONE YET?) - Foto Divulgação

Ficha Técnica
Título Original: Are We Done Yet?
Gênero: Comédia
Duração: 92 min.
Ano: 2007
Distribuidora: Columbia Pictures
Direção: Steve Carr
Roteiro: Hank Nelken, Steven Gary Banks, Claudia Grazioso, Norman Panama, Melvin Frank

LIVROS SOBRE CINEMA - CD'S - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES


TRAILER: UMA CASA DE PERNAS PRO AR - DIVULGAÇÃO

 FILME:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Ademir Pascale é ativista cultural, crítico de cinema, editor e criador do portal Cranik www.cranik.com , www.divulgalivros.org  e do projeto de inclusão social e cultural "Vá ao cinema!". Contatos para matérias em Jornais, Sites ou Revistas, e-mail: ademir@cranik.com

Indique esta matéria para um amigo!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 

 
 


© Cranik - FILME - UMA CASA DE PERNAS PRO AR (ARE WE DONE YET?)