CRÍTICA - VÔO UNITED 93

Crítica Especial do Filme "VÔO UNITED 93 "   
por Thiago Crivellaro - Crítico de Cinema -
e-mail: thiago_cmn@hotmail.com 
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


VÔO UNITED 93  (Foto Divulgação)

VÔO UNITED 93

CRÍTICA - VÔO UNITED 93 - Alguns filmes são tão realistas que mais parecem documentários e não a filmes de ficção. Vôo United 93 leva esse mote ao limite. Além de passar a idéia de desespero pelo qual sofreram os passageiros e os tripulantes do avião United 93 antes de cair no estado da Pensilvânia sem atingir o alvo, o filme transmite a sensação de dúvida que pairou sobre os norte-americanos diante do fatídico 11 de setembro.

Diante de tantos relatos e conspirações com relação ao atentado, o diretor e documentarista Paul Greengrass criou um clima absurdamente tenso e prova (pelo lado oficial da história) do que as pessoas são capazes de fazer para salvar suas vidas em estado de desespero.

A cargo de um roteiro bem acabado, a história segue a cronologia do vôo em tempo real, desde os ataques ao World Trade Center até o momento em que os passageiros descobrem que também se direcionam a um alvo, e coloca personagens reais interpretando a si mesmos como militares e controladores de vôo.

Dramático até o último minuto, Vôo United 93 abusa de uma montagem excepcional característica dos filmes do diretor causando calafrios. O aumento da irracionalidade da situação através de uma histeria coletiva dentro e fora do avião alimenta a idéia de que os passageiros do vôo realmente se tornaram heróis, mas o forma por uma questão de sobrevivência.

Título Original: United 93
Gênero: Drama
Duração: 111 min.
Ano: EUA/Inglaterra/França - 2006
Distribuidoras
: Universal Pictures/UIP/Buena Vista International
Direção e Roteiro: Paul Greengrass


Cena do Filme VÔO UNITED 93 (Foto Divulgação)

FILME:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Thiago Crivellaro - Estudante de Jornalismo e Crítico de Cinema - e-mail: thiago_cmn@hotmail.com 

Indique esta matéria para um amigo!


 


© Cranik - VÔO UNITED 93