a


Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "À PROCURA DA VINGANÇA" 
por Ademir Pascale - Crítico de Cinema e Editor do Portal Cranik - ademir@cranik.com
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


À PROCURA DA VINGANÇA - (Foto Divulgação)

Quando um filme toca no íntimo do ser humano.

CRÍTICA: À PROCURA DA VINGANÇA - Apesar de não gostar das atuações do ator Pierce Brosnan nos longas de 007, ele vem se mostrando bem mais amadurecido nas atuações. Cito: À procura da vingança (2006) e Encurralados (2007). Liam Neeson (Busca Implacável), sem dúvida, fez uma combinação perfeita com Pierce, pois além de levar a sério sua atuação em Á procura da vingança, já é um ator consagrado em outras magníficas atuações.

Fim da Guerra Civil dos Estados Unidos, pouco antes da virada para o século XIX. O longa, sem delongas, é pura ação. Gideon (Pierce Brosnan) é perseguido pelo Coronel Carver (Liam Neeson) desde o início da trama, que é pincelada do começo ao fim com dores que chegam a tocar o nosso íntimo, o que me fez classificar a atuação do Pierce, como a sua melhor até hoje. Dor, sofrimento e pura vingança é o que encontramos nestes 115 minutos, que não deixa nada a desejar para outros do gênero faroeste, só que devido ao fato de ser uma obra contemporânea, além de muito bem dirigida por David Von Ancken, é também seguida da esplendorosa fotografia de John Toll. Mas, como “quase” sempre, alguma coisa quebra o ritmo da trama ou narrativa. No caso de À procura da vingança, infelizmente, existiu essa pequena quebra, quase no final, quando uma senhora apareceu (Anjelica Huston), como num conto de fadas, no meio do deserto em sua carroça vendendo um elixir milagroso, algo que não precisaria ter acontecido, pois como disse anteriormente, quebrou completamente o ritmo da ação, além de ter sido uma inclusão completamente infantil e desnecessária dos roteiristas Abby Everett Jacques e David Von Ancken. Mas, felizmente, gostei tanto das atuações, destacando a do Pierce, além da boa diversão que me proporcionou no sábado em que o assisti, que a cotação não foi reduzida pela pequena falha da quebra da ação.

No mesmo dia em que assisti À procura da vingança, tive o desprazer de assistir o péssimo Atirando para matar (2008), um longa de 90 min. também do gênero faroeste. Com uma péssima direção, nem posso culpar os atores, pois quando um filme não é bem dirigido, todos, desde a equipe técnica até os atores, ficam completamente perdidos. Quando cheguei ao final, tive a impressão que tinha acabado de assistir um filme da década de 60, só que pior; clichê e cheio de erros. A capa do DVD é magnífica, mas como sempre digo, não se influencie pela arte da capa, mesmo sendo difícil, pois na maioria das vezes, o conteúdo não é coeso. Bom, mas como a resenha crítica não é deste longa, vamos esquecê-lo...

Apesar da falha que apontei em À procura da vingança, não posso deixar de recomendá-lo, pois sem dúvida alguma, foi muito bom.

Ficha Técnica
Título Original: Seraphim Falls
Gênero: Faroeste
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano: (EUA) -2006
Distribuição: Samuel Goldwyn Films / Europa Filmes
Direção: David Von Ancken
Roteiro: Abby Everett Jacques e David Von Ancken


Trailer do Filme À PROCURA DA VINGANÇA

Filme:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Ademir Pascale é ativista cultural, crítico de cinema, escritor, editor e criador do portal Cranik www.cranik.com e do projeto de inclusão social e cultural "Vá ao cinema!". Contatos para matérias em Jornais, Sites ou Revistas, e-mail: ademir@cranik.com

Indique esta matéria para um amigo!

 

 


© Cranik - FILME À PROCURA DA VINGANÇA