a
Entrevista com Cesar Kos do "Falha Nossa".
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale Cardoso" entrevista Cesar Kos do "Falha Nossa".
(10/10/04)

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

 


Cesar Kos do Falha Nossa

Ademir: Olá Cesar Kos, primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo, e por ceder essa grandiosa entrevista. Gostaria de saber como foi o início do Falha Nossa http://www.falhanossa.com

Cesar: O Falha Nossa surgiu de outro site que eu tinha na Internet que falava de cinema, futebol e Fórmula 1, mas como não tinha muitas visitas resolvi falar apenas de um assunto e que eu gostasse muito. Peguei os erros que haviam lá e coloquei no Falha Nossa, depois começaram as visitas e o site cresceu bastante. Até ser o que é hoje.

Ademir: Quantos filmes você assiste por dia?

Cesar: Olha Ademir, eu tento assistir 3 filmes por dia, mas como preciso atualizar o site e fazer outras coisas também, nem sempre consigo manter esta média diária, onde existem dias que termino não vendo nenhum. Alguns filmes eu tenho que ver na versão dublada e na versão original sem legenda e com legenda também, pois aparecem muitos erros nestas versões. Por exemplo: No filme O Sorriso de Monalisa existe uma parte do filme onde a professora fala dois nomes em inglês sendo: Smith e Jones, e a legenda mostra os nomes como sendo: Silva e Souza. Pode? No filme O Soldado do Futuro a legenda aparece erradamente escrito O Soldado do Futero.

Ademir: Existe algum filme sem nenhum erro? Se sim, qual?

Cesar: Não, não vi até hoje nenhum filme sem erro, é claro que não estou falando dos curta metragens, mas todos os filmes que vi até hoje possuem erros, sejam hilários ou não, mas sempre aparece um.

Ademir: E qual o filme com mais erros?

Cesar: Na listagem do Falha Nossa Jurassic Park está com 214, depois Matrix e Homem Aranha com 200. Ainda não atualizei no site estes dois últimos, o que devo estar fazendo em breve

Ademir: Como foi o prêmio Ibest 2004?

Cesar: Fiquei muito triste com o prêmio iBest, pois eu achei que terminaria recebendo um prêmio em dinheiro, o que não aconteceu. Achei que eles iriam premiar os primeiros sites de cada categoria pessoal, mas isto não aconteceu, eles premiaram os 10 sites mais votados, como é que vamos concorrer com sites de torcidas de times de futebol? Quanto ao reconhecimento, foi maravilhoso, mas como o Falha Nossa não tem nenhum patrocinador, o prêmio em dinheiro era fundamental. Para aqueles que não sabem muita coisa do Falha Nossa eu gostaria de contar algumas curiosidades. Eu faço todo o site sozinho, num notebook e através de uma conexão discada, estou atualmente desempregado e todos os custos de promoção, atualização, e outros sai do meu bolso. Assim como outros sites pessoais, maravilhosos que existem na Internet, como o Planeta Celular do meu amigo Paulo, nós os mantemos porque gostamos muito do que fazemos, e infelizmente com total falta de investimento das empresas, que parecem não olhar este segmento tão importante e com tantas visitas, até mesmo de pessoas que trabalham nestas empresas.

Ademir: Você lançou o livro “FALHA NOSSA - AS MAIORES GAFES DO CINEMA”, poderia fazer um comentário sobre o mesmo? Onde poderemos comprá-lo?

Cesar: O livro foi uma idéia que surgiu também com o convite do Marcelo Duarte da Rádio Bandeirantes de São Paulo, o qual aceitei na hora. Tentamos fazer uma obra divertida, que pudesse tanto ser lida de uma só vez, como em partes a medida que o leitor estivesse vendo um dos filmes que estão relacionados no livro. A idéia principal do site, e do livro, é criar nas pessoas a curiosidade de ver novamente aquele filme, esta pessoa não vai encontrar no site filmes para downloads, ou até trechos dos filmes. Existem algumas imagens de erros no site, mas o principal objetivo é fazer com que a pessoa assista-o novamente. O livro pode ser comprado em várias livrarias do Brasil e através de links que estão na página do livro dentro do Falha Nossa.

Ademir: Como foi a sua entrevista com o Jô Soares na Rede Globo?

Cesar: A entrevista foi muito boa, pelo menos pude perceber isto com o famoso Ahhhh no final, quando todos queriam mais, espero poder voltar, ainda existe muita coisa legal para mostrar. Ele é muito simpático e faz qualquer entrevista ficar divertida, fui muito bem tratado pela equipe de produção do programa, me senti em casa, gostaria que tivesse durado dois blocos, ai sim teríamos mostrado muito mais. Em breve é capaz de eu estar no programa Boa Noite Brasil do Gilberto Barros da Rede Bandeirantes, já aceitei o convite, falta apenas definir a data.

Ademir: Quantas pessoas trabalham no site “Falha Nossa”?

Cesar: No site apenas eu trabalho, é muito cansativo e desgastante, mas também muito gratificante. Meu filho o André, me ajuda em algumas outras coisas, como enviar os brindes, vendo alguns filmes e com as coisas materiais, mas no site em si apenas eu trabalho.

Ademir: Em geral, o que você acha do Cinema Brasileiro?

Cesar: O cinema Brasileiro está melhorando bastante, muitos filmes interessantes e bem produzidos estão chegando ao mercado, e é isto que o brasileiro quer, filmes de boa qualidade e não apenas mulheres peladas ou semi-nuas. O brasileiro tem muito talento, tanto que trabalham em produções consagradas lá fora, então precisamos usar esta qualidade para deixar nossos filmes cada vez melhores e mais competitivos com o mercado estrangeiro, o que tenho certeza acontecerá quando os produtores, e empresas investirem no cinema nacional, como acontece no exterior.

Ademir: Como fazer para ser fã de carteirinha do FN?

Cesar: Eu resolvi chamar carinhosamente de Fã de Carteirinha, a todos aqueles que contribuem de alguma forma com o Falha Nossa, na realidade não existe uma carteirinha como a que foi entregue para o Jô Soares, mas existe sim um carinho muito grande por todos eles. Inclusive aproveitando a oportunidade, gostaria de pedir desculpas a todos que mandaram erros e contribuições e que ainda não foram incluídas no site, mas isto é porque como falei antes, trabalho sozinho e a quantidade de e-mail é muito grande. Estou hoje com mais de 2000 e-mails atrasados e tentando de todas as formas atualizá-los, mas sozinho é muito complicado. Da mesma forma não consigo mais responder a todos, o que fazia antes com o maior carinho, mas isto tornou-se impossível.

Ademir: Mais uma vez agradeço pela entrevista. Desejo muito sucesso para você, sua equipe e para o Falha Nossa.

Cesar: Eu é que agradeço a oportunidade dada pelo Portal Cranik de poder ter conversado com todos, e convido-os a visitarem o Falha Nossa. Aproveito a oportunidade ainda para agradecer a RJHOST, empresa que hospeda o Falha Nossa, aos amigos Vídeo Locadora Karam que cede os filmes para assistirmos, a Serigrafia Tillmann que imprime a nossa marca, ao André Ribeiro nosso correspondente nos Estados Unidos, a todas as distribuidoras parcerias, ao amigo Paulo Araújo do Planeta Celular e principalmente a todos os fãs de carteirinha do Falha Nossa, pois sem eles o site não seria o que é.

 
Livro Falha Nossa - As Maiores Gafes do Cinema - Por Cesar Kos.
O livro tem quase 500 páginas de muito bom humor e erros de filmes. Corra pegar o seu...

Compre o livro "Falha Nossa - As Maiores Gafes do Cinema"  CLIQUE AQUI.

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Entrevistador e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale Cardoso
Entrevistado: Cesar Kos
E nos informar pelo e-mail: suporte@cranik.com    

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui       

 


© Cranik - 2003/2007