a
Entrevista com Paulo Araújo, Diretor do Cine Planeta.
O Administrador do cranik "Ademir Pascale"  entrevista Paulo Araújo, Diretor do Cine Planeta e Planeta Celular. (18/01/05)

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

Ademir: Paulo, primeiramente lhe dou os parabéns pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo na missão da inclusão digital e de incentivar a cultura através dos seus sites: www.planetacelular.com.br  e www.cineplaneta.com.br .
Paulo, como foi o início destas ótimas iniciativas de promover a inclusão digital e incentivar a cultura?

Paulo: Foi com a criação do Planeta Celular, foi muito difícil no inicio, pois tive que bater de porta em porta, mostrando o meu projeto.

Ademir: Quando foi ao ar o site planetacelular e o cineplaneta?

Paulo: O Planeta Celular foi ao ar em 2000, antes era um portal pessoal, que tinha a função de informar sobre as novidades sobre telefonia celular, apenas como a função de ajudar as pessoas, foi quando eu ganhei o meu primeiro prêmio no Chile, que valoriza muito os portais pessoais. Na seqüência sugiram parcerias com empresas de apoio à inclusão digital como a UNISAT.COM.BR, IBPI.COM.BR, S.O.S Computadores e outras, que fazem do Planeta Celular um portal de descontos para todos os nossos afiliados.

O Cine Planeta era uma divisão do Planeta Celular, só em 2004 foi registrado como .COM.BR,e as grandes parcerias sugiram com as distribuidoras de cinema. Tinha que criar algum atrativo cultural e principalmente objetivando ajudar as pessoas que não tem acesso ao cinema, pois acho fundamental , CINEMA é CULTURA e nem todas as pessoas tem acesso hoje, pois está muito caro.

Ademir: Poderia comentar sobre os projetos culturais que vem desenvolvendo junto as crianças?

Paulo: Pelo segundo ano, estou ajudando um evento de dança que é feito pela Professora Verônica Ohana, em 2003 assisti pela primeira vez e achei que aquelas crianças mereciam ganhar um presente de natal, foi ai que tive a idéia de ajudar, buscando brindes com as distribuidoras de cinema. (SEMPRE SONHEI EM SER PAPAI NOEL) estou começando a realizar esse sonho. A minha idéia é patrocinar todo o evento, se DEUS quiser vou chegar lá.

       

       
   Paulo Araújo no 6º encontro de Dança no Espetáculo "A PRAÇA É DE TODOS"

Ademir: Quantos membros existem atualmente no Planeta Celular?

Paulo: atualmente 37.000 afiliados e a comunidade do ORKUT, que está crescendo muito

Ademir: No seu ponto de vista, quais as principais medidas que o nosso país deve adotar para acabar de vez com a exclusão digital?

Paulo: Acho que a INCLUSÃO DIGITAL no Brasil é uma piada, pois o governo não ajuda as pessoas A comprar SOFTWARE, tinha que ter uma lei ou medida para baixar esses impostos. Hoje o mercado de venda de computadores só existe, pois (INFELIZMENTE) a pirataria ajuda, se não ninguém teria possibilidade comprar o seu micro. Hoje todo mundo precisa saber informática, desde o caixa do supermercado até o Presidente. O Planeta Celular tem parcerias com algumas empresas, onde não recebo nada, mas toda a pessoa cadastrada sem exceção tem direto a descontos em cursos, já cheguei até dar bolsas no valor de R$ 800,00 em parceria com a empresa UNISAT ( www.unisat.com.br ), que é uma das empresas mais conceituadas em cursos de Telecomunicações.

Ademir: Além de promover projetos culturais, administrar os sites Cine Planeta e Planeta Celular, o que mais você faz? Você administra tudo isso sozinho?

Paulo: Sim trabalho em uma grande seguradora, como analista de sistemas. Sim administro tudo sozinho desde o inicio do Planeta Celular.

Ademir: Como foi o Prêmio de Honra ao mérito em 2004?

Paulo: Foi uma grande surpresa, pois não esperava esse prêmio, pois baseado em pesquisa de mercado.
O Prêmio propõe-se a desenvolver no meio comercial e de internet, o reconhecimento com destaque aos empresários com investimentos na área social e econômica do país, atuando com cidadania, no desenvolvimento de trabalhos de cunho social, bem como; empresa cidadã, amiga da criança contribuinte na geração de empregos, tendo como exemplo, princípios básicos dentro da própria empresa onde recursos humanos são considerados como talentos humanos, gerando assim resultados positivos nas conquistas de mercado, independente do porte da empresa, principalmente respeito ao consumidor, entre esses, a implantação do programa de qualidade, obtendo a certificação ISO 9000.

Ademir: E o tão cobiçado prêmio Ibest 2004?

Paulo: Realmente o IBEST é um prêmio muito difícil de ganhar, eu cheguei entre os dez melhores, infelizmente o IBEST não tem categorias onde podemos concorrer como site pessoal, embora digam que é pessoal, a maioria dos sites que estão nessa categoria, são portais que já tem uma grande estrutura. Acho que deveria ter uma categoria para sites que realmente pessoais. Uma outra coisa que precisa mudar é a regra dos prêmios, pois o meu parceiro FALHA NOSSA (WWW.FALHANOSSA.COM), que é dirigido pelo meu amigo César Kaos, um dos melhores sites do Brasil, ganhou o prêmio, mas não recebeu o prêmio em dinheiro. Acho que o prêmio teria que ser dado por votação de categoria.

Ademir: Como é o trabalho de incentivo a cultura junto às distribuidoras de filmes?

Paulo: É um trabalho muito difícil, pois recebo em média mais de 400 convites e brindes que tenho que enviar por correio, e o custo é muito alto. Atualmente estou sem patrocinador, tendo que manter o projeto sozinho. Mas vale muito a pena contribuir para a cultura no Brasil.

Ademir: Você pretende desenvolver ou está desenvolvendo mais algum projeto, além destes já citados na entrevista?

Paulo: Sim, em 2004 recebi uma proposta da produtora de TV (RIOVIDEO.COM) que tem um projeto de criar um programa de TV com o nome de Cine Planeta, está à procura de patrocinador.

O meu principal objetivo sempre foi de criar a FUNDAÇÃO PLANETA CELULAR que terá a missão de apoio à inclusão digital e o incentivo a cultura no Brasil.

Metas:
- Contribuir para o fim da “Exclusão Digital” no Brasil, fazendo parcerias com empresas de ensino de tecnologia e internet.
- Promoções de bolsas de estudo com valor integral
- Descontos em cursos de tecnologia e internet para todos os nossos afiliados.
- Criar o Dia da Inclusão Digital no Brasil.
- Realizações de Eventos Culturais e Esportes.
- Contribuir com a cultura incentivando o cinema nacional e internacional.

Ademir: Mais uma vez eu lhe dou os parabéns pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo para um Brasil melhor e agradeço por aceitar a entrevista.

Paulo: Gostaria de agradecer pela oportunidade de dar essa entrevista para esse conceituado site e também aos meus principais parceiros e algumas pessoas em especial

Julian da BISHOPINFO que está dando a maior força ao nosso projeto cultural

César KOS do Falha ( www.falhanossa.com ), o melhor site sobre erros de filmes do Brasil.

Vanessa Hart da Virtual Net(Columbia Pictures) que é uma pessoa muito especial para o Cine Planeta.

ESPAÇOZ onde recebo apoio de grandes amigas como a Perla, Alessandra e Mel.

FOX VIDEO, FOX FILMS, COLUMBIA PICTURES, COLUMBIA TRISTAR HOME, PARIS FILMES, EUROPA FILMES, PLAY ARTE, IMAGEM FILMES, DISNEY, UNIVERSAL PICTURES ,LUMIERE BRASIL, IMAGEM FILMES, UNIVERSAL STUDIOS, BUENA VISTA INTERNATIONAL, UIP, ALPHA FILMES, FLASH STAR HOME VIDEO.

Para as pessoas que dedico esse trabalho.

Minha esposa MAGALI ARAUJO,
MEUS FILHOS FERNANDO ARAUJO E DIOGO CARVALHO
E A TAMBÉM A MINHA NETINHA MARIA VITORIA

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Entrevistador e Administrador do http://ww.cranik.com : Ademir Pascale Cardoso
Entrevistado: Paulo Araújo
E nos informar pelo e-mail: suporte@cranik.com     

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui   

 


© Cranik - 2003/2007